Áreas de Atuação

mandala-nova

Direitos e políticas públicas

Contribuir para implementação e melhoria de políticas públicas que contribuem efetivamente na melhoria de vida de crianças e adolescentes. Mobilizar a atenção do poder público e da sociedade em geral para as questões relacionadas à infância e adolescência.

Documentação, pesquisa e memória

Incentivar, mobilizar e salvaguardar o conhecimento da diversidade cultural e a consciência do patrimônio integral, material e imaterial, identitáro e genericamente humano para promoção cultural e combate a discriminação

Formação e Qualificação

aprimorar habilidades, priorizar a qualificação social e incentivar o protagonismo de crianças, jovens e educadores na busca de uma realidade transformadora

Mobilização e Articulação

Mobilizar ações que permitam o reconhecimento da alteridade, das redes locais e da gestão pública participativa para expansão de direitos, como parte do processo de formação pessoal,  social e patrimonial.

Tecnologia Social

Executar projetos que fortaleçam e ou estabeleçam novas maneiras de pensar a educação através da  conscientização e ação da comunidade. Meio ambiente, cultura e identidade  são caminhos para refletir sobre as relações de mútuo equilíbrio e respeito.

Educação / Prática Escolar

Executar ações que promovam uma prática escolar mais sensível e educadora que considere a criança e o adolescente sujeito da aprendizagem. Uma escola que cria possibilidades para construção do conhecimento  a partir das individualidades e diferenças.