DANIEL NAMKHAY E SUA CERIMÔNIA MUSICAL NATIVA, NA CASA BRASILEIRA

A Casa Brasileira, em São Sebastião, receberá neste sábado, dia 05 de outubro, às 20h, o multi instrumentista Daniel Namkhay e suas paisagens sonoras, para uma única apresentação, com entrada gratuita, dentro das atividades do 5* Festival de Yoga promovido pela Prefeitura municipal.

A Cerimônia Musical Nativa de Daniel Namkhay acontecerá em meio às paredes centenárias da Casa Brasileira e o artista apresentará composições longas, repletas de sons naturais e orgânicos criados com
uma coleção de 260 flautas nativas, tambores de barro, bambu, couro, kalimbas, apitos, sementes da Amazônia e da Indonésia, paus de chuva, sinos do Tibete e cristais de quartzo.

O artista explica que suas músicas “foram inspiradas nas poderosas tradições nativas da terra e nas músicas da Índia, China, Japão, Tibete, Havaí, Ilha de Bali, Indonésia e dos nativos Norte-Americanos, e são uma forma simples de pacificação interior, de oração não verbal, demeditação”.

 

Daniel pratica o Zazen (meditação sentada) e o Suizen (meditação assoprando) e busca, com sua sonoridade muito especial, trazer calma, tempo, amorosidade, beleza, suavidade, fortalecimento e espiritualidade. Seu trabalho é inspirado no mestre da flauta shakuhachi, Riley Lee. O shakuhachi é uma flauta de bambu que surgiu no Japão no século VIII, introduzido pelos chineses e posteriormente utilizado pelos monges do seguimento Zen budista.

 

A Cerimônia Musical tem entrada gratuita, por ordem de chegada. 
O espaço com capacidade para 50 pessoas.
Realização: 5* Festival de Yoga-Prefeitura de São Sebastião-SP
Apoio : Casa Brasileira