Equipe

Adriana Saldanha

Adriana Saldanha - Diretora do Instituto Mpumalanga
Diretora dos projetos Caravana do Esporte e Caravana das Artes.
Graduada em Letras e Comunicação Social. FAAP – Fundação Armando Alves Penteado RS.
Jornalista e professora, há 25 anos atua como documentarista. O foco atual da carreira está em projetos de ação social, educacional e ambiental.
Fundou em 2014 o instituto Mpumalanga (cultura, tecnologia e meio ambiente).

Anton Zacharkow

Professor-Anton

Professor de teatro, formado pela Escola de Arte Dramática. Desenvolveu estudos de teatro em Bertolt Brecht na Alemanha. Atualmente estuda filosofia em Nietzsche, Deleuze e Spinoza.

Denny Neves

 

Professor-denny

Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia e Pós -Graduação em Arte Educação, Cultura Brasileiras e Novas Tecnologias em Arte pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Dança. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Salvador, Brasil).

Giba Conceição

 

professor-giba

Percussionista, compositor e educador. Seu trabalho tem raízes na profunda linguagem rítmica do candomblé – uma tradição de matriz africana, que se espalhou nas Américas. Seu instrumento de maestria e pesquisa técnica é a cuíca.

Heloisa Leone 

 

Professor-helo

Graduada em Licenciatura em Música pela UFBA, com Especialização no Método Willems de Educação Musical. Professora de piano, teclado, acordeon, flauta doce, Percepção e Teoria Musical, Harmonia Básica, além de arranjadora, compositora e regente de corais infanto-juvenis e adultos.

Josafá Filho

 

Professor-josafa

Formado como ator pela Escola Livre de Teatro. Ator, produtor, performer e diretor de teatro.  Bacharel e licenciado em Dança.  Criador do grupo DEVAS-núcleo performático, para desenvolvimento de  pesquisa na intersecção entre diversas linguagens artísticas, com foco na dança contemporânea, performance e novas mídias.

Kitty Canário

 

Professor-kitty

Musicista, graduada em Licenciatura em Música. Cantora, compositora, vocalista, arranjadora, instrumentista e regente-coral. Arte educadora, fundadora e gestora do NUME – Núcleo de Musicalização e Assessoria Artística. Desenvolve competências na Linguagem Artística da Música e pesquisa de sonoridades por meio de atividades artísticas, em grupo ou individualmente.

Ossimar Machado Franco

 

Professor-ossimar

Compositor, arranjador, regente e professor da Fundação Pierre Verger. Músico autodidata desde a infância, iniciou seus estudos de música no curso técnico da Escola Estadual Deputado Manoel Novaes em 1994 e, logo em seguida, ingressou na UFBA – Universidade Federal do Estado da Bahia, graduando-se em 2005.

Renata Jambeiro

 

Professor-renata

Cantora, atriz e preparadora vocal/corporal. Formada pelo curso de Bacharelado em Artes Cênicas. Foi finalista no Prêmio da Música Brasileira-2016 na categoria melhor cantora de samba e premiada na coletânea Prêmio Grão de Música – 2016.Dois álbuns gravados, um DVD, um  documentário, prêmio de melhor intérprete, workshops teóricos e práticos de canto, dança e atuação para professores de rede pública de ensino, no Brasil e no exterior.

Rita Lagrota

 

Professor-rita

Licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia(UFBA) , Especialista em Artes–Dança pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e formada no método Gyrotonic pelo International Headquarters. Atua como professora no método Gyrotonic e na técnica de Isadora Duncan no ensino da Dança Moderna para crianças.Desde 2010 vem ministrando Curso de Formação e Qualificação Artístico-Cultural para professores de dança no estado da Bahia com apoio da Fundação Cultural do estado (FUNCEB).

Tereza Oliveira

 

Professor-tereza

Formada em dança pela Universidade Federal da Bahia, especialista em arte educação pela Escola de Belas artes da UFBA, Mestre em educação PPGEDUC-UNEB, linha de pesquisa: Processos civilizatórios: Educação, Memória e pluralidade Cultural Educação Pluralidade. Diretora do grupo artístico performático “Filó Brincante”.