Jussara Silveira e Luiz Brasil trazem o canto de Caymmi para a Casa Brasileira

A cantora Jussara Silveira e o cantor e violonista Luiz Brasil, dois dos mais importantes nomes da canção brasileira, estarão na próxima quinta-feira, 25 de julho, em São Sebastião,
litoral norte de SP, para uma apresentação no BRASILEIRA GOURMET.

 

A partir das 21h, o espaço de gastronomia e cultura da Casa Brasileira será todo de “Caymmi e outros cantos do mar”, nas vozes de Jussara e Luiz Brasil. Nesse duo, os dois músicos vão apresentar um repertório com canções de Dorival Caymmi e arranjos especiais de clássicos da MPB.

 

 

Seu primeiro disco solo, “Jussara Silveira”, foi lançado em 1997. Em 1998 gravou “Canções de Caymmi”, produzido por Luiz Brasil.

 

De origem mineira e criação baiana, Jussara estreou como cantora em 1989, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Iniciou sua carreira fonográfica em 1997 e prepara o 11º álbum solo, a ser lançado em 2020 com músicas inéditas. A primeira gravação da intérprete foi para a coletânea “Elas Cantam Caetano” com a canção Dama do Cassino, que lhe rendeu participação na trilha da novela Irmãos Coragem, na sua segunda edição de 1995.

 

 

 

Em 2002, a cantora mesclou músicas brasileiras, portuguesas e angolanas em novo disco e iniciou o que chamou de “triângulo musical atlântico”, abrindo caminho para gravar os discos Ame ou se Mande- 2011 e Flor Bailarina – Brasil Abraça Angola – 2012 , produzidos por Sacha Amback e Marcelo Costa, e o Água Lusa, com canções do português Tiago Torres da Silva, gravado em Lisboa em 2013.

Em 2009, lançou o DVD/CD Três Meninas do Brasil, ao lado das amigas Teresa Cristina e Rita Benneditto, com Rita também gravou o misterioso Som e Fúria, que foi agraciado com o “Troféu Cata-Vento” pelo melhor disco de 2016. 

 

Luiz Brasil nasceu e foi criado em Salvador, Bahia, filho de uma família musical. Começou cedo o aprendizado do violão e de outros instrumentos de percussão.

 Luiz Brasil é  arranjador, produtor musical, cantor e compositor. Produziu e arranjou dois discos de Cassia Eller: “Com você o Meu Mundo Ficaria Completo” e o “Acústico MTV Cássia Eller”, este último lhe rendeu o Grammy Latino em 2002 e o Prêmio Multishow, na categoria de produtor musical. Participou da composição de trilhas sonoras de filmes como Tieta do Agreste, O Quatrilho e Central do Brasil. Foi produtor e arranjador da trilha sonora e autor da trilha incidental do filme e do seriado Ó Paió, de Marcio Meireles com direção de Monique Gardenberg. Tem cinco CDs solo lançados.

 

 

Ingressos com venda antecipada na Casa Brasileira ou no Brasileira Gourmet.
Renda revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga. 
Informações : 11 – 9 98388794 fone e whatsApp.
 SHOW de JUSSARA SILVEIRA e LUIZ BRASIL
“ CAYMMI E OUTROS CANTOS DO MAR “
Data: 25 de julho 2019 | Horário : 21h

 

 BRASILEIRA GOURMET
Av. Dr. Altino Arantes, 68 – Rua da Praia
|Centro| São Sebastião-SP | Informações/whatsApp : (11) 998388794.
Abertura da casa às 19h.
Realização: Instituto Mpumalanga
Apoio: Multcar e Rádio Vozes