MESTRINHO TRAZ SUA SANFONA PARA A CASA BRASILEIRA

Com o show É Tempo Prá Viver, o cantor, compositor e  instrumentista Mestrinho apresenta músicas de seu mais novo disco, na CASA BRASILEIRA, neste sábado, 23 de fevereiro, às 20h,  trazendo o  tradicional forró e referências de outros ritmos como xote, canção e salsa.

 

O novo disco de Mestrinho, É Tempo Prá Viver,  tem 3 regravações, Sete meninas , de Dominguinhos/Toinho Alves, Te faço um cafuné , do Zezum, Festa do Gonzaguinha além de composições autorais e de parceiros na música.  Na faixa Serei pra ti, a canção mais romântica do disco, a participação de Ivete Sangalo.  Traz também a  inédita O inverno é você, do seu ídolo maior, Dominguinhos.   

Nascido em 1988 em Itabaiana, Sergipe, Mestrinho é neto do tocador de oito baixos, Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro, Erivaldo de Carira. Sua irmã Thaís Nogueira é cantora e seu irmão Erivaldinho também é sanfoneiro. Com  6 anos já tocava sanfona e aos 12 anos começou a se apresentar em turnês de bandas da região onde morava. Desde pequeno foi influenciado pela música de Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elba Ramalho, entre outros.

 

 

 

Aos 17 anos, Mestrinho e sua irmã se mudaram de Aracaju para São Paulo e criaram o Trio Juriti e se destacaram pela composição da música  “Mais um dia sem te ver”.   Mestrinho acompanhou Dominguinhos em diversos shows pelo Brasil e participou de turnês nacionais e fora do Brasil com Elba Ramalho e Gilberto Gil.   Seu primeiro disco solo,  “Opinião”, com participação de Gil na faixa “Superar”, foi lançado em 2014.

 

 

 

 

É Tempo Prá Viver, encontro musical com Mestrinho : 
ingressos à venda na Casa Brasileira ou pelo  Eventbrite. Renda revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga.  

 

 

 

A CASA BRASILEIRA é o centro de cultura, arte e gastronomia do Instituto Mpumalanga, que atua com projetos de educação. Está instalada num casarão do século XVIII, do centro histórico de São Sebastião, e abriga exposições, mostras culturais e de artesanato, cursos e boa música harmonizada com a culinária brasileira gourmet do Bistrô da Casa, que tem cardápio da Chef Adriana Saldanha.

 

 

Serviço
Encontro  musical na Casa Brasileira

Dia:  23  de fevereiro – 20h |  MESTRINHO
Local:  CASA BRASILEIRA 
Av. Dr. Altino Arantes, 80 – Rua da Praia |Centro| São Sebastião-SP 11 998388794.  

Realização: INSTITUTO MPUMALANGA           Apoios: MULTCAR e  RADIO VOZES