Músicos de Cuba, da Colômbia e do Brasil trazem ritmos caribenhos para o Brasileira

O espaço de gastronomia e cultura da Casa Brasileira, o Brasileira Gourmet, em São Sebastião, recebe nesta sexta-feira, 25 de outubro, o grupo 4 Cordas do Baixo para
uma noite com ritmos caribenhos.


O quarteto é formado pelo baixista colombiano, Gustavo Martinez, pelos músicos cubanos Hanser Ferrer, no piano, e Pedro Bandera, na percussão, e pelo trompetista brasileiro Felipe Aires. Eles trazem clássicos do latim jazz com influência cubana, passando por diferentes ritmos como a salsa, o mambo, o cha cha cha, o merengue, os tradicionais boleros cubanos e também a bossa nova.

O nome do grupo vem do formato do contrabaixo, com suas 4 cordas, que tem papel fundamental nas grandes orquestras ou sozinho na música de câmara, no jazz e na música popular. Cada instrumentista representa uma das cordas do instrumento que, desde criança, o colombiano Gustavo Martinez estudou na sua cidade natal, Barranquilla.

 

Todos esses ritmos combinam com a voz do pianista Hanser Ferrer que interpreta os clássicos boleros cubanos, sempre interagindo com a musicalidade do baixista Gustavo Martinez, com a força dos tambores de Pedro Bandera e o toque do trompete do brasileiro Felipe Aires.

 

 

NOITE CUBANA |com o quarteto 4 Cordas do Baixo
Data: 25 de outubro/2019 | Horário: 21h
Ingressos à venda no local ou na Casa Brasileira
Local: BRASILEIRA GOURMET– Av. Dr. Altino Arantes, 68, Centro, São Sebastião-SP.
Apoio : Radio Vozes e Multcar