SABERES FEMININOS NA CASA BRASILEIRA – TODAS POR ELAS NA LITERATURA

Reuniões mensais nas férias de verão de 2019 vão acontecer dias 21 de janeiro e 18 de fevereiro, na Casa Brasileira, no centro de São Sebastião.

 

Com curadoria literária da antropóloga e escritora Janaína de Figueiredo, o projeto Todas por Elas na Literatura pretende dar visibilidade à escrita feminina, formar uma comunidade de leitoras e fortalecer a capacidade de diálogo e de participação social da mulher a partir da literatura de gênero. Uma vez por mês na Casa Brasileira, centro de São Sebastião, com participação gratuita.  

 

18 DE FEVEREIRO/2019 – 2ª. das 19h às 20h30

 

 

Eu sou Malala – Malala Yousafzai

Mediadora | Priscila Henrico –antropóloga

 

 

 

 

 

 

21 DE JANEIRO/2019 – 2ª. das 19h às 20h30

 

Perto do Coração Selvagem – Clarice Lispector

Mediadora | Daniela Carvalho – jornalista

http://www.kbook.com.br/livraria/wp-content/files_mf/pertodocora%C3%A7%C3%A3oselvagem.pdf

 

 

 

Local – Casa Brasileira | End. -Av. Dr. Altino Arantes, 80, Centro, São Sebastião-SP. Informações – fone: (55 11) 9 98388794.

 

O projeto Todas por Elas na Literatura foi lançado dia 27 de outubro/2018, na Casa Brasileira, como um espaço para a literatura de gênero, com reuniões mensais de leitura e conversa sobre livros escritos por mulheres.

 

Sobre leitura de gênero:  

A iniciativa de formar clubes para ler livros escritos por mulheres surgiu nos EUA, como uma forma de reagir ao mercado editorial dominado pelos homens, conta a escritora Janaína de Figueiredo. “A multiplicação de grupos de leitura de gênero é uma forma de ampliar a perspectiva que temos sobre ser mulher, ressignificar o mundo e a nós mesmas”, afirma Janaína ao dizer que pretende “trazer ao debate diversos universos simbólicos femininos. Títulos de escritoras brasileiras e de outros países serão apresentados, para pensarmos que existem muitos lugares de falas e que somos múltiplas”.